Com incentivo da PMCG, empresa AeC vai abrir mais 900 vagas

asfora_netoA empresa AeC está selecionando candidatos para preenchimento de 900 vagas no setor de Telemarketing. Os aprovados no processo seletivo serão imediatamente contratados e começarão a trabalhar no próximo mês de janeiro. Mais uma vez a empresa manteve parceria com o Sine de Campina Grande, que está recebendo os candidatos para a seleção. Por semana, mais de mil candidatos procuram o Sine para fazer a entrega do currículo e participar da seleção. Entre os requisitos exigidos estão: Ensino Médio completo, noções de informática e boa dicção. A seleção foi iniciada no mês passado e prossegue neste dezembro.

Esta nova oferta de oportunidades de trabalho foi bastante comemorada pelo coordenador do Sine de Campina Grande, Asfora Neto. Segundo ele, apesar da atual conjuntura de crise econômica do País, Campina Grande reage a este quadro de forma diferenciada em relação a outros importantes centros brasileiros.

“De fato, enquanto em outras regiões a reclamação é geral, quanto ao agravamento do problema de desemprego, Campina Grande, com muito arrojo e trabalho, revela-se em direção oposta, gerando emprego para pessoas de todas as faixas etárias, mas, especialmente, em favor dos mais jovens”, afirmou.

Para o coordenador do Sine municipal, tem obtido sucesso em Campina Grande a política de atração de novas empresas e investimentos na área econômica, conforme orientação do prefeito Romero Rodrigues. Segundo Asfora Neto, o governo municipal busca facilitar a expansão em todas as áreas da economia, como a indústria, o comércio e o setor de serviços.

Outro aspecto positivo deste esforço, conforme Asfora Neto, é o processo de parceria entre os setores público e privado, havendo um reforço desses elos em prol do pleno desenvolvimento local. “Prova disso é que, desde novembro passado, o próprio auditório do Sine vem sendo usado pela AeC para a realização da seleção do pessoal a ser contratado por parte da empresa”, destacou.

Neste contexto de parcerias, equipamentos municipais, como os teatros, também são disponibilizados gratuitamente para eventos das empresas que investem em Campina Grande. A meta é a congregação de esforços para impulsionar o progresso local, mediante, sobretudo, a geração de mais empregos e renda.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO