Com mensagem de enfrentamento às drogas, formatura do Proerd reúne alunos do Sistema Municipal de Ensino

Após um período recebendo orientações sobre os perigos das drogas, 375 alunos do 5º ano de 10 escolas municipais de Campina Grande participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência na Escola (Proerd). Cerimonia de conclusão do curso aconteceu na manhã desta quarta-feira, 27, no Teatro Municipal Severino Cabral, e premiou alunos. Projeto é realizado pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

Para a coordenadora de educação da Seduc, Izabel Veiga, o projeto tem sido uma importante ferramenta de combate às drogas nas escolas. “Esse programa tem me encantado. Hoje, a lição que eu tiro da ação desse bravos soldados é que eles estão fazendo o que podem para salvar muitas crianças das drogas. As drogas são a maior causa de violência no mundo inteiro e só temos a agradecer a todos que contribuíram por esse dia de comemorar o enfrentamento”, pontuou a coordenadora.

Já o coordenador regional do Proerd, o sargento Edgley Queiroga, salientou que as orientações e atividades desenvolvidas durante a realização do projeto, como produções textuais e outras atividades lúdicas, fazem dos alunos multiplicadores da mensagem de enfrentamento às drogas. “Essa festa é dos alunos que hoje estão sendo certificados que estão vacinados contra a drogas, eles são multiplicadores e vão ensinar para outros o perigo que as drogas podem causar”, frisou o sargento Edgley.

No evento, foram premiados os alunos que tiveram o melhor desempenho durante a realização do programa, entre eles, a aluna Vitória Manoele, da escola Lafayete Cavalcante, recebeu a premiação por ter escrito a melhor redação sobre o tema do projeto e ganhou um tablet e uma bicicleta.

“O que mais me chamou a atenção durante as lições foi saber as curiosidades e como o cigarro e as drogas podem fazer mal à saúde. Desde então, oriento os meus parentes e amigos a não consumirem essas substâncias pois quero vê-los bem”, diz parte da redação que levou o primeiro lugar na premiação.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO