Começa segunda edição da Olimpíada de Trânsito nas escolas

abertura_olimpiadaA Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) da Prefeitura Municipal de Campina Grande iniciou nessa terça-feira, 12, as atividades referentes à segunda Olimpíada de Trânsito nas escolas do Município. As atividades foram divididas nos turnos manhã e tarde, nas escolas Padre Antonino e Félix Araújo.

Pela manhã, a Divisão de Educação de Trânsito (DET) esteve na Escola Municipal Padre Antonino, no bairro de Bodocongó. A escola venceu o nível fundamental II na primeira edição da olimpíada, em 2013. À tarde, a DET esteve na Escola Municipal Félix Araújo, no bairro do Catolé.

Participam das olimpíadas 31 escolas da rede municipal de ensino, sendo 23 no nível fundamental I e oito no nível Fundamental II. Os alunos que representam suas escolas receberam medalhas e kits compostos de mochila, caneta, bloco de anotações, bloco de multas educativas para aplicarem a quem infringir as leis de trânsito e uma carteirinha de “agente mirim”.

As atividades iniciadas nessa terça-feira foram referentes ao Fundamental I. Já para o nível Fundamental II, as atividades começam no dia 25 de setembro. Os alunos das equipes campeãs receberão bicicletas e os professores das equipes mais bem colocadas receberão uma premiação em dinheiro. O encerramento acontecerá no dia 25 de setembro com a entrega das premiações.

Para Fátima Rodrigues, coordenadora de Educação de Trânsito da STTP, as atividades estimulam a educação e respeito às regras de trânsito, proporcionando a formação daqueles que serão os motoristas do futuro. “Os alunos aprendem como devem agir no trânsito e colocam em prática o aprendizado que tiveram na sala de aula. Eles aprendem, desenvolvem e divulgam o que adquiriram através dessas ações da olimpíada”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO