Começam as aulas na Rede Municipal de Ensino

alunos_salaAs aulas da Rede Municipal de Campina Grande foram iniciadas nesta segunda-feira (15). A solenidade de abertura do ano letivo 2016 aconteceu no CEAI Governador Antônio Mariz, com a presença da secretária de Educação Iolanda Barbosa, do vereador Marinaldo Cardoso, da equipe técnica da SEDUC e dos alunos e professores da escola.

Este ano, a Secretaria Municipal de Educação registrou uma ampliação da matrícula, atingindo a marca de 32 mil crianças e adolescentes matriculados nas escolas e creches do município. Houve ampliação de vagas na pré-escola e a mudança do sistema de ensino para as turmas do ensino fundamental.

Inicialmente estava previsto para 2 de fevereiro o início do ano. Mas as aulas foram adiadas devido à paralisação dos servidores de apoio. A Secretaria de Educação tomou todas as providências para garantir as condições para o início das aulas nesta segunda, garantindo os 200 dias letivos, conforme determina a legislação.

A secretária de Educação do Município, professora Iolanda Barbosa ao falar na solenidade de abertura do ano letivo, destacou mais uma vez que, “é direito das crianças e é dever nosso garantir o direito de acesso e permanência na escola”.

Na oportunidade, a professora Iolanda Barbosa entregou as portarias das gestoras do CEAI Governador Antônio Mariz, Giselma Alves de Melo Costa e Maria Aparecida Cruz Pereira.

Em 2016, a Prefeitura Municipal também está ampliando a Rede Municipal de Ensino com a abertura de vagas para a escola municipal que vai funcionar no Conjunto Raimundo Suassuna. Também está prevista a inauguração de mais duas creches já no primeiro semestre e outras cinco estão em construção.

ESTRUTURA

A SEDUC também garantiu a recuperação da infraestrutura das escolas e creches da Rede Municipal, com o encaminhamento das equipes de manutenção em toda a Rede para as adequações e reparos necessários. Um dos focos do trabalho foi adaptar as escolas para a abertura de turmas de pré-escola, para atender crianças de 4 e 5 anos. Foram construídas baterias de banheiros adaptadas especificamente para esta faixa etária.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO