Começam na próxima segunda-feira aulas na rede municipal de ensino

escola_manoel_mottaCom um reforço de 130 novos professores, selecionados no último concurso público da Prefeitura de Campina Grande, terão início na próxima segunda-feira, 9, as aulas nas 120 unidades escolares e nas 35 creches da rede municipal de ensino.

A abertura oficial do ano letivo será realizada na terça-feira, 10, pelo prefeito Romero Rodrigues, na Escola Municipal Dr. José Tavares, localizada na rua José Gomes de Farias, bairro de Santo Antônio. A solenidade será às 9h, e contará, ainda, com a presença da secretária municipal de Educação, Iolanda Barbosa, gestores escolares, professores, técnicos, funcionários, além de autoridades e lideranças convidadas.

De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Educação, que ainda está concluindo o censo escolar, estima-se em mais de 29 mil o número de alunos matriculados nas séries da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Por determinação do prefeito Romero Rodrigues, visando a oferecer melhores acomodações aos alunos da rede municipal, 80 unidades escolares do município passaram por reformas, recentemente, além de contarem com novos mobiliários. Algumas escolas foram ampliadas, a exemplo da Maria das Vitórias, que ganhou novas salas de aula, como ainda a Lafayete Cavalcante, nas Malvinas, que passou a contar com um Ginásio de Esportes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO