Comissão organizadora do São João se reúne com órgãos de segurança

saojoao2014_reuniao_segNa manhã desta sexta-feira, 09, a equipe de organização do Maior São João do Mundo, representada pela coordenadora de Turismo da PMCG, Catharine Brasil, o coordenador de Comunicação, José de Araújo, e o gerente de Trânsito da STTP, Alex Marcolino, se reuniu, no II Batalhão da Polícia Militar, com representantes das forças de segurança pública, para discutir o plano operacional de segurança para edição 2014 da festa.

Estiveram presentes a capitã Luciana, representando o comando do II BPM; a tenente coronel Jousilene, do Corpo dos Bombeiros, e a capitã Anuska Macedo; o major Simão, representando o coronel João da Mata; o tenente Lennon, da Força Tática; e o delegado regional da Polícia Civil, Yasley Almeida.

Foram levantados pontos em relação à segurança dentro do Parque do Povo, sua estrutura, instalações de vigilância e apoio durante toda a festa, os eventos paralelos na cidade e reforço policial em pontos estratégicos, como o Terminal de Integração, seguindo com as estratégicas de trânsito no entorno do Parque.

“Desde o ano passado, com a mudança de layout da festa, foi perceptível que o Parque do Povo se tornou mais seguro e a parceria com as instituições públicas de segurança, reforçando as entradas e saídas do local, inibiu as atuação de criminosos”, declarou Catharine Brasil. Outras reuniões serão realizadas, a fim de que os detalhes técnicos sejam acertados, além de encaminhamentos que as instituições irão repassar para a comissão organizadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO