Comitê de Mobilidade realiza pesquisa sobre origem e destino de passageiros

comite_mobilidadeEntender melhor os deslocamentos dos campinenses para planejar melhor o trânsito, sabendo quais são os trajetos percorridos, os horários, as origens e os destinos, facilitando o planejamento para soluções de mobilidade. Esse é o grande desafio da pesquisa “Origem e Destino”, que vem sendo realizada pela Prefeitura de Campina Grande, por meio do Comitê Técnico de Mobilidade Urbana, e que vai servir de base para o desenvolvimento das soluções para melhorar a mobilidade na cidade.

A realização da pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira, 07, na Câmara de Vereadores, durante a apresentação de informações do Plano de Mobilidade do município, na reunião extraordinária do COMUTP (Conselho Municipal de Transportes Públicos).

De acordo com a engenheira Valéria Barros, o trabalho de pesquisa já está em execução há três meses, com a aplicação dos questionários com a população e a contagem dos veículos que circulam na área central da cidade, em um momento crucial no trânsito de Campina, resultado do aumento expressivo do número de veículos.

Na execução do trabalho, uma amostra de domicílios também está sendo visitada pelos pesquisadores para levantar informações sobre para onde as pessoas vão, por qual motivo e qual meio de transporte usam e renda média dos entrevistados. Os questionários serão aplicados até este mês de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO