Comitê reúne secretariado para apresentação do Plano de Mobilidade Urbana

comite_planmobA cidade de Campina Grande está se preparando para a conclusão, até abril de 2015, do seu Plano de Mobilidade Urbana, que é uma exigência do Ministério das Cidades. Neste sentido, vários encontros com a sociedade civil organizada estão sendo realizados a fim de se discutir as propostas de sua elaboração.

Em atendimento a uma solicitação do superintendente da STTP, órgão executor, o Comitê Técnico de Mobilidade Urbana estará reunindo, na manhã desta terça-feira, 11, todo o secretariado municipal para apresentação e diagnóstico da elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Campina Grande.

O encontro terá inicio às 09h e acontecerá na sala de reuniões da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), com o objetivo de definir metas e discutir temas como sistema viário, transporte coletivo, mobilidade reduzida, entre outros.

Na última quinta-feira, a exposição foi apresentada no plenário da Câmara de Vereadores ao Conselho Municipal de Transportes Públicos (COMUTP), que se reuniu extraordinariamente para a pauta do plano de mobilidade.

De acordo com a equipe técnica do Plano de Mobilidade Urbana, o crescimento urbano e, consequentemente, o da frota de veículos resultaram numa complexidade nos municípios e o PlanMob priorizará pedestres, ciclistas e o uso do transporte coletivo, proporcionando, assim, uma maior mobilidade a todos, objetivando reorganizar a cidade.

Já para a terça-feira seguinte, 18, o Comitê está programando a realização da 1ª audiência pública da elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, e que vai contribuir para que a Prefeitura de Campina Grande cumpra o que determina a Lei Federal 12.587 (Política Nacional de Mobilidade Urbana), que estabeleceu abril de 2015 como prazo final para a apresentação dos planos de mobilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO