Concidade discute Plano Municipal de Mobilidade Urbana

concidade_planmobFoi realizada, na tarde desta quinta-feira (13), no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Ipsem), mais uma reunião ordinária do Conselho Municipal da Cidade de Campina Grande (Concidade – CG). A pauta da reunião foi o Plano Municipal de Mobilidade Urbana (PlanMob), que está sendo elaborado para Campina Grande.

A exposição foi coordenada pela engenheira Valéria Barros. Durante a apresentação, foi explicado que a intenção do PlanMob é realizar um planejamento que favoreça os pedestres, o transporte não motorizado e o transporte público coletivo.

O cronograma de trabalho do PlanMob foi iniciado em junho. Sendo formatado sob determinação da lei federal 12.587/12, o plano deve ser finalizado até abril de 2015, para que a cidade continue recebendo recursos federais para obras de mobilidade urbana.

Em Campina Grande, o PlanMob está sendo executado, sob orientação do prefeito Romero Rodrigues, pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), com coexecução da Secretaria de Planejamento (Seplan), Secretaria de Obras (Secob) e Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

O presidente do Conselho e secretário de Planejamento de Campina Grande, Márcio Caniello, destacou a integração entre as secretarias para a formulação do PlanMob. “É muito importante esse trabalho em conjunto, sempre em consulta ao prefeito Romero. É a prova de que essa gestão trabalha de maneira coesa em prol do desenvolvimento de Campina”, salientou.

O Concidade foi empossado em outubro de 2013 e é um órgão colegiado de caráter consultivo, deliberativo e propositivo que objetiva estudar e propor diretrizes para a formulação e implementação de políticas de desenvolvimento urbano sustentável, sendo um componente da estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO