Concidade realiza nesta sexta-feira segunda reunião ordinária

Logo_Concidade-CGO Conselho Municipal da Cidade de Campina Grande (Concidade) vai realizar nesta sexta-feira (27), das 8h30 às 12h30, no auditório do Instituto de Previdência do Servidor Municipal (Ipsem), sua segunda reunião ordinária.

A pauta do encontro será a seguinte: leitura e aprovação da ata da primeira reunião ordinária (realizada no dia 19 de março), aprovação do regimento interno, discussão sobre a legislação urbanística de Campina Grande e sobre o Plano de Mobilidade Urbana.

O presidente do Concidade, o secretário de Planejamento de Campina Grande, Márcio Caniello, explica a importância da realização desses encontros para o município. “Estamos traçando as diretrizes a serem adotadas pela administração no que diz respeito ao macro desenvolvimento de Campina. É muito importante que os membros possam dar sua contribuição nesse processo democrático”, asseverou o presidente.

Os membros do Conselho representam segmentos da sociedade associados à questão urbana: moradia, infraestrutura e saneamento básico. Entre as atribuições dos membros do órgão estão a discussão e a definição de políticas e diretrizes urbanas, sempre em conformidade com os anseios da sociedade.

 O Concidade é um órgão colegiado de caráter consultivo, deliberativo e propositivo que objetiva estudar e propor diretrizes para a formulação e implementação de políticas de desenvolvimento urbano sustentável, sendo um componente da estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal.

Entre os 32 membros do Concidade estão representantes dos poderes públicos municipal (dez membros), estadual (um membro), federal (um membro), do legislativo municipal (dois membros) e representantes da sociedade civil organizada (18 membros).

Entre os representantes da sociedade civil estão oito integrantes dos movimentos sociais e populares, dois representantes de entidades empresariais, três representantes de entidades sindicais, dois representantes de entidades acadêmicas e de pesquisa e três representantes de organizações não governamentais ou organizações sociais civis de interesse público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO