Concult realiza reunião para deliberações de demandas culturais para Campina

Com a perspectiva de planejar as ações de Cultura no município de Campina Grande em um período de 10 anos, seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Cultura, os membros conselheiros e suplentes do Conselho Municipal de Cultura- Concult vão estar reunidos na noite desta quinta-feira, 19 horas, para deliberar o Plano Municipal de Cultura.

A proposta, encabeçada pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura, foi construída com base nas discussões entre poder público e sociedade civil, que ao longo de 18 meses discutiram as perspectivas e propostas sustentáveis para fomentar a cultura, tornando-a cada vez mais acessível à população.

– Após aprovado, o nosso Plano de Cultura será nossa cartilha, que vai orientar-nos a fazer o nosso principal papel como gestores, dando visibilidade, estimulando e valorizando a produção cultural local – ressaltou o secretário Capile.

Ele explicou que após a reunião desta noite, o PMC será encaminhado à Câmara de Vereadores para avaliação e aprovação do documento elaborado e abonado pelo Concult, como a melhor estratégia para atender as demandas das manifestações artísticas de Campina Grande.

O CONCULT é um instrumento de democratização da gestão cultural, criado em 29 de agosto de 2012, através da Lei n. 5.212, que além de ampliar a participação na elaboração de política pública, confere maior transparência ao proporcionar um acompanhamento do investimento dos recursos municipais pela sociedade.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO