Concurso de quadrilhas juninas chega à última noite de eliminatórias

quadrilha_quarta24-06-2015A noite desta quarta-feira (24) será decisiva na Pirâmide do Parque do Povo, com a última etapa eliminatória do XIV Concurso de Quadrilhas Juninas da Paraíba, Paraíba Junino 2015. No concurso, que acontece desde o dia 22, serão selecionadas oito quadrilhas juninas, que disputarão, na noite de amanhã, 25 de junho, uma vaga no campeonato regional “São João do Nordeste”, promovido pela Globo Nordeste e representará a Paraíba no Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas.

Nesta última noite de eliminatórias, as quadrilhas União Jovem Vila Nova, do Cajá; Ação Nordestina, de Pilar; Sanfona de Ouro, de Jacaraú; Brasil Caboclo, de Sousa; Filhos de Picuí, de Picuí; Carcará, de Pilões; Pé de Moleke, de Patos; e Fogueirinha, de João Pessoa realizam suas apresentações n’O Maior São João do Mundo. A expectativa é para o resultado, que sairá ainda na madrugada desta quinta-feira.

O Paraíba Junino 2015, que é uma realização da Federação das Entidades de Quadrilhas Juninas da Paraíba, com o apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande e das TVs Cabo Branco e Paraíba, conta com a avaliação de oito jurados, que analisam a entrada, figurino, marcador, coreografia, animação, harmonia, repertório, casamento e saída das 25 concorrentes da Paraíba. Esses critérios garantem a beleza do espetáculo e refletem a riqueza cultural das quadrilhas juninas do Nordeste.

Na primeira noite de eliminatórias, no dia 22, a primeira a se apresentar foi a quadrilha Paixão Caipira, de Bayeux, seguida das quadrilhas Flor do Mandacaru, de João Pessoa e pela campinense Trilha Junina, 3º colocada na etapa Campina Grande. A noite contou ainda com as apresentações da Fazenda Nordestina, de Guarabira, Paixão Junina, de Cuité, Mistura Gostosa, 1º colocada na etapa Campina Grande, Chama Eu, de Barra de Santa Rosa, e Explosão Nordestina, 1ª colocada da etapa Santa Rita. Já na terça-feira (23), se apresentaram as quadrilhas juninas Moleka 100 Vergonha, que foi a 2ª colocada da etapa Campina Grande, Fazenda Nova e Serra Show, de Bayeux, Lageiro Seco, de João Pessoa, Riacho Fundo, de Santa Rita, e Maria Chiquinha, de Cachoeira dos Índios.

A 1ª colocada na final desta quinta-feira (25), participará no dia 28 do campeonato regional “São João do Nordeste”, promovido pela Globo Nordeste em Goiana (PE) e no mês de julho, do Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas, a ser realizado em Parnaíba (PI). A 2ª colocada do Paraíba Junino 2015 se apresentará no Campeonato Nordestão, que acontece em Maceió (AL), nos dias 11 e 12 de julho.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO