Concurso de trabalhos escolares encerra Salão de Combate à Dengue

trabalhos_escolaresA primeira edição do Salão Municipal de Combate à Dengue de Campina Grande foi encerrada nesta sexta-feira, 13 de junho, com a premiação para os melhores trabalhos escolares produzidos por estudantes da rede municipal de ensino sobre o tema “Prevenção à Dengue”. Foram selecionados os projetos apresentados pelas escolas municipais Doutor Chateaubriand, Otávio Amorim e Maria Anunciada.

Os autores dos trabalhos premiados receberam troféus e brindes. Participaram do evento estudantes de 11 escolas da rede municipal de ensino. Cada escola fez um concurso interno, selecionando os três melhores trabalhos para representar a escola no concurso municipal. O Salão de Combate â Dengue faz parte do projeto “Dengue na Educação”, ação integrada das secretarias municipais de Saúde e Educação.

O salão começou na última segunda-feira, 09 de junho, com o objetivo de trabalhar a prevenção da dengue de forma lúdica, incentivando os alunos a participaram de ações públicas de combate ao mosquito transmissor da doença. “Mais importante do que o concurso é fazer com que os alunos vivenciem o trabalho de prevenção dentro da própria escola”, afirmou Eliete Nunes, diretora de vigilância em saúde do Município.

Entre os trabalhos premiados está o jogo “Em terra de Galo e Raposa o mosquito não tem vez”, que apresentou uma brincadeira educativa, que traz informações de prevenção enquanto os alunos se divertem. Também foi escolhida a paródia informativa “Vou que vou”, baseada na música “Eu sei que vou”, alusiva à Copa do Mundo. Outro trabalho selecionado foi “Um inimigo chamado dengue”, que produziu um móbile do mosquito Aedes Aegypti.

O salão aconteceu no Centro de Tecnologia e Educação, antigo Museu Vivo da Ciência. Durante o evento, os estudantes das escolas participantes realizaram visitas ao salão, promovendo o intercâmbio entre crianças e adolescentes de bairros e realidades diferentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO