Conferência de Vigilância em Saúde em CG discute melhorias para todo estado

Terminou nesta quinta-feira, 31, a I Conferência de Vigilância em Saúde da região de Campina Grande. No total, 16 municípios participaram das discussões sobre prevenção e promoção à saúde que foram realizadas esta semana. Foram escolhidos 44 delegados, sendo 16 de Campina Grande, para participar da Conferência Estadual.

Os profissionais e usuários do Sistema Único de Saúde participaram das discussões e debateram sobre temas como o fortalecimento dos programas e ações de vigilância em saúde, a importância da vigilância para evitar o agravamento de doenças, a responsabilidade do Estado e dos Governos, os processos de trabalho e a participação dos usuários.

Metade dos delegados eleitos para representar as cidades é formada por usuários do SUS. A outra metade é dividida entre prestadores de serviço dos serviços de saúde dos municípios e os trabalhadores em saúde, como também os representantes de classes.

Os delegados da região de Campina Grande aprovaram propostas referentes ao fortalecimento na Atenção Básica, melhoria das ações de Combate às Endemias, imunização, saúde do trabalhador e Educação Permanente e Gestão do Trabalho.

A Conferência Estadual acontece entre os dias 10 e 11 de outubro em João Pessoa e vai discutir as propostas e os representantes que participarão da Conferência Nacional dos dias 21 a 24 de novembro.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO