Confirmada: sexta-feira audiência pública sobre Plano de Resíduos Sólidos

museu_CTEConfirmada para esta sexta-feira, 16, a continuidade da audiência pública para discussão da versão preliminar do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, que definirá as estratégias que permitirão promover a gestão integrada de resíduos sólidos urbanos nos próximos 20 anos.

Durante a audiência será realizada a apresentação do plano e iniciadas as discussões com a presença da comunidade, representantes de sociedade civil organizada e das universidades. A audiência terá início às 8h30 e acontecerá no auditório do Centro de Tecnologia e Educação (CTE), antigo Museu Vivo da Ciência.

A realização da audiência pública é da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). Também estarão presentes engenheiros da Ecosam – Consultoria em Saneamento Ambiental Ltda, empresa contratada pelo Município para auxiliar na elaboração do plano.

O secretário municipal da Sesuma, Geraldo Nobre, ressalta que toda a população está convidada a participar da audiência, apresentar suas opiniões e ouvir as respostas da equipe técnica responsável pela formatação do Plano.

Segundo Geraldo Nobre, é importante destacar que o Plano está sendo desenvolvido desde dezembro do ano passado e deverá ser concluído até agosto deste ano, em cumprimento às exigências da Lei Federal 12.305/2010, que institui a política nacional de resíduos sólidos, prevê o manejo correto e a redução da geração de resíduos.

Após esta audiência pública, o Plano será apresentado na Câmara Municipal de Campina Grande. Uma sessão especial está agendada para o próximo dia 27 de maio, ocasião em que os membros do legislativo terão a oportunidade de conhecer, em detalhes, o diagnóstico do Plano e também as propostas apresentadas nas plenárias já realizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO