Conselheiros do Fundo Gestor de Habitação visitam o Complexo Aluízio Campos

Conselho_habitacao_FUNDO_GESTOROs conselheiros do Fundo Gestor de Habitação de Interesse Social, empossados em dezembro de 2015, realizaram a primeira visita ao Complexo Aluízio Campos nesta quarta-feira, 27. O objetivo da visita foi conhecer a área da construção do Complexo Habitacional.

Na ocasião, o secretário de Obras e Planejamento do município, André Agra, apresentou aos conselheiros presentes as instalações do  habitacional, onde estão sendo construídas 4100 unidades habitacionais e as outras áreas do Complexo.

André Agra, que na condição de secretário de Planejamento do município, de acordo com a legislação federal também é o presidente do Conselho, ressaltou a importância da visita para o bom desenvolvimento do trabalho do Fundo Gestor, responsável por avaliar e fiscalizar a distribuição das casas aos cidadãos.

“A ideia é trazer o Conselho para vivenciar a obra, para que os conselheiros comecem a ter a sensibilidade necessária para acompanhá-la, saindo da discussão apenas teórica, e realmente interagindo com o que está acontecendo. Este núcleo do Fundo Gestor tem uma grande responsabilidade, que é escolher os futuros moradores do maior Conjunto Habitacional em construção no Brasil, na faixa de 0 a 3 e é preciso que eles interajam com a construção e a gestão da obra”, explicou o secretário.

Sobre o Conselho

Formado por representantes do Poder Público e do Poder Legislativo Municipal, das entidades da sociedade civil, como Crea, UCES, Coordenação de Clubes de Mães, OAB, Associação de Proteção Ambiental de Campina Grande e FIEP, além de membros da Instituição Financeira envolvida na construção dos conjuntos habitacionais, o atual Conselho, formado por 16 conselheiros titulares, 16 suplentes e um presidente, que segundo a lei deve ser o secretario de Planejamento do município, terá como função inicial acompanhar o processo de distribuição das casas do Complexo Habitacional Aluízio Campos.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO