Conselheiros do Programa Capacitar Campina são empossados oficialmente

conselheiros_capacitarCom o intuito de democratizar a gestão do Capacitar, representantes de 13 instituições da cidade tomaram posse nesta quarta-feira, 02, como conselheiros do programa, uma iniciativa da Prefeitura de Campina Grande. A solenidade aconteceu no auditório do Centro de Tecnologia Educacional – CTE e contou com a presença de várias autoridades.

Foram empossados, ao todo, 24 membros, sendo 13 titulares e 11 suplentes. Conforme a coordenadora do Programa Capacitar, Marcela Borges, a escolha foi feita por parte de cada órgão vinculado ao programa. A definição dos conselheiros aconteceu  de acordo com o perfil do participante.

As instituições integradas ao programa são as seguintes: SEDUC (Secretaria Municipal de Educação), SEMAS (Secretaria Municipal da Assistência Social), AMDE (AgênciaMunicipal de Desenvolvimento) , Coordenação de Clubes de Mães, UCES (União Campinense das Equipes Sociais), ACI (Associação Campinense de Imprensa), religiosos, Câmara de Vereadores, Fundação CDL – CG, Sebrae, FIEP (Federação das Indústrias do Estado da Paraíba).

Esses órgãos são responsáveis por orientar os participantes do programa que, ao final do curso, desejam ser inseridos no mercado de trabalho.

Criado com o objetivo de reintegrar ao mercado pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Programa Capacitar, nesta primeira etapa, ofereceu mil vagas nos mais de 10 cursos. O projeto está beneficiando cidadãos vinculados a 51 instituições, entre clubes de mães, associações comunitárias e escolas da rede municipal.

“É com muita felicidade que estamos prestigiando essa posse. Nós agradecemos a cada um que está se dedicando ao projeto, que é muito importante para o desenvolvimento da cidade”, disse o secretário-chefe de Gabinete Joía Germano, que na oportunidade representou o prefeito Romero Rodrigues.

A nomeação dos representantes do Conselho terá validade de dois anos, e a ideia é a realização de reuniões mensais. O Programa Capacitar Campina é custeado com recursos da própria Prefeitura e envolve o apoio de várias secretarias e órgãos municipais.

Para Marcela Borges, a formação do Conselho do Programa Capacitar vai fortalecer as parceiras do projeto com outras instituições.

“Em cada reunião mensal, que vai acontecer no Gabinete do Prefeito, nós pretendemos discutir exatamente a regulamentação do programa, a ampliação de cursos e aumentar também a interação entre as instituições. Isso vai ser importante para o surgimento de novas ideias que possam beneficiar cada vez mais o Capacitar”, pontuou a coordenadora do programa.

Abaixo a formação do Conselho:

CONSELHO DO PROGRAMA CAPACITAR – CPC

SEMAS

Joelma Martins dos Santos (titular)
Rosemary Torres Guimarães (suplente)

Coord. Clube de Mães

Lúcia Maria Herculano Pinto (titular)
Ulda do Carmo Sabiá da Silva (suplente)

UCES

Andréa Cristina Viana de Sousa (titular)
Fabiana de Araújo Linhares (suplente)

Câmara

Alexandre Pereira da Silva
Rodrigo Ramos

Gabinete

Arquimedes Onófrio Pereira de Castro (titular)
Fernando Carvalho (suplente)

Segmento Religioso (Diocese)

Maria das Chagas de Medeiros (titular)
Maria Carmem de Araújo (suplente)

ACI

Edson Pereira (titular)
Eliezer Aguiar (suplente)

AMDE

Gilmar Aureliano de Lima (titular)
José Ronaldo Diniz Silva (suplente)

SEDUC

Marcela Borges Lucas de Araújo (titular)
Euda Maria Rodrigues (suplente)

Fundação CDL CG

Rosália Borges Lucas (titular)
Paulo Marcelo Campos Meira (suplente)

SEBRAE

João Alberto Miranda Leite (titular)
Nilvânia Souza Silva (suplente)

FIEP

Maria Berenice de Figueiredo Lopes (titular)
Socorro Gomes (suplente)

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO