Conselho de Cultura elege secretário Lula Cabral para a presidência

lula_cabralPor aclamação, o secretário de Cultura da Prefeitura de Campina Grande, Lula Cabral, foi eleito presidente do Conselho Municipal de Cultura (Concult), durante reunião realizada na sede da Secult. Esta é a primeira diretoria do Conselho, recém-formado, que agora inicia a fase de elaboração do Plano Municipal de Cultura, que tem o objetivo de promover a participação democrática dos vários segmentos da sociedade, que integram a ação cultural no Município de Campina Grande.

O secretário e agora presidente do Conselho, Lula Cabral, agradeceu pela confiança dos demais conselheiros, garantindo que estará disponível, agora ainda mais, para apoiar e incentivar a valorização e a difusão das manifestações culturais. Juntamente com Lula Cabral, foi eleito vice-presidente o representante do segmento de Teatro e Circo, José Marcos Batista, para representar o Concult por dois anos.

São atribuições do Conselho Municipal de Cultura, entre outras, formular e aprovar uma proposta de política cultural para o Município, que deve incluir políticas setoriais nas áreas de bibliotecas, museus, fomento às artes e promoção do patrimônio cultural; além de definir prioridades na consecução da política municipal de cultura e na aplicação dos recursos públicos destinados à cultura.

O conselho é composto por representantes do poder público e da sociedade civil, totalizando 17 conselheiros e 17 suplentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO