Conselho de Desenvolvimento Rural fará primeira reunião do ano para tratar do Garantia Safra 2018

O Conselho de Desenvolvimento Rural de Campina Grande vai se reunir pela primeira vez em 2018. A reunião acontecerá na manhã desta segunda-feira, 8, na Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri), localizada na rua Duque de Caxias, 83, Prata. Um dos principais temas da pauta será o Garantia Safra deste ano.

Segundo o secretário de Agricultura, Fábio Agra Medeiros, durante a reunião será feita a homologação da lista do Garantia Safra deste ano, sendo, portanto, conhecida a relação dos agricultores beneficiados com mais uma edição deste programa.

“De fato, o Conselho Rural se reúne toda primeira segunda-feira de cada mês, sendo que já iniciaremos o ano com mais este importante benefício em favor dos nossos agricultores. Portanto, o ano começa com mais esta ação atendendo ao clamor dos que moram e trabalham na zona rural”, afirmou.

Ainda conforme explicou, a partir deste encontro serão encaminhadas e executadas outras importantes providências, tais como a divulgação do calendário de entrega dos boletos.

Esclareceu que o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, já assinou o termo de adesão, o que garante a contrapartida financeira do governo municipal, demonstrando o seu empenho e compromisso em prol da comunidade rural campinense.

Por fim, destacou que outro tema em pauta será o abastecimento, por meio de caminhões pipas, em benefício da população rural, lembrando que na última terça-feira foi ao encontro do tenente Cavalcante, atendendo a uma solicitação do Conselho, formulado na última reunião de dezembro, quando vários presidentes de associações rurais reclamaram das falhas no abastecimento por parte do Exército.

Além do tenente Cavalcante, responsável local, esteve presente o vereador Sargento Neto, presidente da Comissão de Agricultura na Câmara de Vereadores de Campina Grande. Durante a reunião, foram esclarecidos vários pontos sobre o problema do desabastecimento das populações rurais.

Segundo Fábio Agra, seis caminhões pipas contratados pelo Exército atendem aos agricultores, no entanto dois pipeiros desistiram em dezembro. Contudo, a situação já está sendo resolvida e, em breve, será normalizado o abastecimento.

Para tanto, o prefeito Romero Rodrigues está sempre tentando a contratação de mais caminhões pipas via convênio com o Ministério da Integração. Assim, esta ação do prefeito campinense objetiva a conquista de caminhões semelhantes ao convênio anterior, quando 50 caminhões ajudaram a zona rural e a população da periferia no auge do racionamento d’água.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO