Conselho de Direitos da Criança e Adolescente é empossado

Rubens_conselho_direito_criancaEm solenidade realizada no auditório da Secretaria de Cultura, na tarde desta segunda-feira (02), tomaram posse os membros do Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campina Grande. O ato foi presidido pelo secretário executivo de Assistência Social, Rubens Nascimento, representando o prefeito Romero Rodrigues, ausente em razão de se encontrar cumprindo outra agenda administrativa.

Rubens destacou a importância da participação da sociedade civil no órgão, ressaltando que prefeito vem ouvindo todos os segmentos e realizando uma gestão democrática. O secretário, com uma experiência de mais de 15 anos de serviços prestados junto aos movimentos sociais, entende que hoje há o que se comemorar.

“Ainda há muito que se fazer. Isso nós reconhecemos. Mas, já podemos identificar grandes avanços. Essa gestão, em apenas 17 meses, já modificou o cenário da política de atendimento à criança e ao adolescente em Campina Grande”, festejou Rubens, acrescentando que se vislumbra uma assistência mais adequada, com uma pedagogia que dignifica a todos os que integram a rede de atendimento.

Segundo Rubens, a recomendação do prefeito é melhorar cada vez mais a assistência à criança e ao adolescente no município. Ele adiantou que, conforme pactuado com o governo federal, o Município está ultimando os preparativos para a estruturação de todos os Conselhos, com aquisição de equipamentos, como automóveis, computadores, bebedouros e geladeiras, visando à melhoria das condições de trabalho nesses espaços de proteção.

A secretária de Educação, professora Iolanda Barbosa, ressaltou a importância do Conselho e a disposição do prefeito Romero Rodrigues de investir em política de assistência. “Há um compromisso da gestão para melhorar cada vez mais esses serviços”, disse.

A posse também foi marcada pela presença da jovem Ana Carolina, representando a Comissão de Protagonismo Juvenil de Campina Grande, que pediu espaço nas reuniões do Conselho, justificando que poderão opinar, sugerir e contribuir com a política de atendimento, possibilitando se fazer mais do que já se faz pelas crianças e adolescentes.

Integram o Conselho, composto de vinte membros, incluindo titulares e suplentes, representantes das secretarias municipais de Assistência Social; de Educação, de Saúde, de Cultura, de Esporte, Juventude e Lazer, representando o Poder Público, e do Centro de Atendimento Especializado a Pessoa dom Deficiência e Transtornos Globais do Desenvolvimento (Papel Machê); Movimento de Meninos e Meninas de Rua, Grupo de Apoio à Vida (GAV), Pastoral da Criança e do Centro Assistencial da Criança Excepcional (CACE), pela sociedade civil.

A primeira reunião do Conselho acontecerá no dia 18 de junho, às 14 horas, na Casa dos Conselhos, quando será eleita a diretoria do órgão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO