Conselho de Segurança realizou oitava reunião ordinária nesta segunda-feira

conselho_seguranca_2016

O Conselho Municipal de Segurança Comunitária de Campina Grande (Conseg) realizou na manhã desta segunda-feira, 25, a sua oitava reunião ordinária. O presidente do Conseg, Ronaldo Cunha Lima Filho, anunciou que está se licenciando do cargo. Em seu lugar ficará, interinamente, o administrador Anchieta Bernardino, o qual, por aclamação, foi eleito vice-presidente do órgão. Os conselheiros também aclamaram como novo secretário o advogado e sindicalista Bruno Agra.

A reunião aconteceu no salão nobre do Palácio do Bispo, sendo registrada a participação de representantes de diversos órgãos e entidades da sociedade civil campinense, a exemplo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Câmara Municipal, sindicatos, Associação Campinense de Imprensa (ACI), Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Secretarias municipais de Educação, Planejamento e Obras, Policia Rodoviária Federal, Polícia Militar e UEPB, entre outros.

Durante o encontro foram debatidos os principais temas relacionados à segurança pública em Campina Grande, tendo a secretária municipal de Educação, Iolanda Barbosa, feito um relato de ações administrativas na sua área, levando-se em conta a importância da educação para que se tenha uma cidade menos violenta.

imagem

Por sua vez o secretário municipal de Planejamento e Obras, André Agra, fez um balanço das diversas ações, obras e iniciativas, desenvolvidas pelo governo municipal, em prol da segurança, com destaque para a reforma e construção de praças, incentivo ao esporte, melhoria e expansão do setor de iluminação pública. Agra ressaltou ainda a instalação das câmeras de segurança e a implantação de lâmpadas a base de LEDs nas principais avenidas da cidade.

De acordo com o presidente licenciado, Ronaldo Cunha Lima Filho, a reunião mais uma vez alcançou os objetivos traçados pela direção do Conseg, pois houve a apresentação e avaliação de ações sugeridas pelo Conselho, ao longo do tempo, e que foram concretizadas pela prefeitura municipal em favor da segurança pública.

“Podemos dizer que o governo municipal tem dado a sua contri

buição a este setor, mesmo porque a competência, para se tratar diretamente da questão da segurança, é do Governo do Estado, que, infelizmente, não feito um enfrentamento mais efetivo da questão da segurança pública em Campina Grande”, afirmou.

Ele explicou que se afasta da presidência do Conselho para evitar que tudo o que for originado no órgão, em termos de demandas e reivindicações, saia com alguma conotação dotada de cunho político.

“Assumiu, então, a vice-presidência e, consequentemente, a presidência interina, o administrador Anchieta Bernardino, pessoa que não tem qualquer filiação partidária, mas desfruta de amplo conceito social e tem o compromisso de cobrar e trabalhar pelo bem da nossa cidade”, finalizou.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO