Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação se reúne e elege novo presidente

lafite_ciencia_tecnologiaCom o objetivo de resgatar o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, representantes de seis das nove instituições que formam o órgão se reuniram nesta sexta-feira, 13, para planejar as ações do ano de 2016.

O encontro, coordenado pelo secretário Hercules Lafite, aconteceu na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, no Museu Vivo da Ciência, localizado no centro da cidade.

Para atender uma recomendação do prefeito Romero Rodrigues, o Conselho está sendo reformulado. De acordo com Lafite, a reunião teve como objetivo traçar metas de trabalho para o desenvolvimento tecnológico e inovador de Campina Grande através das instituições que integram o órgão.

Além do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, por parte da Prefeitura, estiveram no encontro representantes das Universidades Estadual da Paraíba (UEPB) e Federal de Campina Grande (UFCG), da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) e Escola Técnica Redentorista (ETER).

A Câmara Municipal de Campina Grande e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) complementam o Conselho.

Na oportunidade, também foi eleito o novo presidente do órgão, que se trata do professor Marcus Vinícius Lia Fook, da UFCG.

Ainda conforme o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Hercules Lafite, o Conselho volta a se reunir em dezembro. A pretensão é que em 2016 os representantes se encontrem bimestralmente para discutir e executar ações.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO