Conselho Municipal de Cultura convoca população para discutir Plano de Cultura

O Conselho Municipal de Cultura de Campina Grande, vai realizar na noite desta quinta-feira, 07, uma reunião com os conselheiros e comunidade em geral, para tratar do Plano Municipal de Cultura, constituído com a perspectiva de planejar as atividades culturais por dez anos.

O PMC vem sendo construído desde 2015, com a participação dos segmentos culturais, que contribuem com demandas da sociedade para construção de um plano plural, almejando tornar a gestão pública de cultura mais participativa.

A ideia da plenária de hoje é que novos pontos sejam tratados, concluindo o documento para ser encaminhado à Casa Félix Araújo, para devida apreciação e aprovação dos legisladores.

O Plano Municipal de Cultura de Campina Grande é uma das prerrogativas para inserção
definitiva do município no Sistema Nacional de Cultura, facultando ao município a concessão de recursos do Fundo Nacional de Cultura.

O Conselho Municipal de Cultura de Campina Grande é composto por membros da sociedade civil e representantes governamentais, que através de diretrizes extraídas da Conferência de Cultura buscam atender as necessidades da população, na promoção cultural.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO