Conselho Municipal de Transportes remarca data para avaliação da planilha de tarifa de ônibus urbano

Terminal_IntegracaoNa manhã desta quarta-feira, 20, foi realizada na sede da STTP (Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande), a reunião extraordinária do COMUTP (Conselho Municipal de Transportes Públicos).

De acordo com o presidente do Conselho e Superintendente da STTP, Félix Neto, a reunião foi provocada pelo Sitrans (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros).

O representante do Sindicato, conforme Félix Neto, não apresentou uma proposta concreta para que houvesse discussão com os elementos necessários, e que justificasse a proposta de um rejuste na tarifa de transporte coletivo.

Na oportunidade, o suprintendente da STTP recomendou ao Sitrans que, num prazo de 48 horas, encaminhasse uma planilha que fosse baseada nas notas fiscais e nos dados do sistema eletrônico. Isso para que os técnicos do órgão de trânsito municipal possam ter um comparativo e que seja avaliado já na próxima semana, inclusive junto com a planilha igualmente encaminhada ao Conselho, pelo Sindicato dos Taxistas, que também reivindica reajuste para o sistema.

– Mesmo sabendo das dificuldades, e a crise por qual passa o país, a STTP está lançando uma contraproposta para que, se observando outros critérios da planilha, seja possível encontrar meios de resolver a questão sem afetar o bolso do cidadão campinense – disse Félix Neto, norteando para uma ação de revitalização do trânsito na avenida Floriano Peixoto, como forma de ajudar a reduzir o custo operacional das empresas.

A nova reunião do COMUTP ficou convocada para a próxima quinta-feira, 28, a partir das 16h, na sede da STTP.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO