Construção e reforma de praças melhora vida da população

A Prefeitura de Campina Grande tem investido recursos próprios na construção e/ou recuperação de praças nos mais diversos bairros da cidade. Para este mês, há a previsão de entregar pelo menos mais três praças, beneficiando os bairros de José Pinheiro, Liberdade e Santa Rosa, totalizando um investimento de quase meio milhão de reais. O grande benefício desse tipo de obra tem sido na qualidade de vida da população.

No José Pinheiro, por exemplo, a Praça Isaac Catão, praticamente refeita pela PMCG, está mudando a vida dos moradores e trabalhadores da área. “Parecia que a gente vivia no lixo. Para se ter uma ideia da melhoria, antes 100% das corridas chegavam pelo rádio e agora temos aumentado a corrida na porta. O movimento melhorou”, contou o taxista Alexsandro Gomes, que atua no ponto há 10 anos.

A mesma opinião é compartilhada por outro dos 20 taxistas que trabalham na praça. “A reconstrução da praça mudou tudo aqui. A gente vivia abandonado. Era um descaso com a população da zona leste. Aqui se concentrava a bandidagem e nós não éramos vistos. Agora, o prefeito teve uma visão muito boa e a gente passou a ser valorizado”, disse Rosinaldo de Araújo.

A reconstrução da praça, que requisitou um investimento superior a R$ 114 mil, foi iniciada em setembro e agora os moradores acreditam no projeto. “Entrou prefeito e saiu prefeito e ninguém fez. Aqui era só lixo e o lugar para marginal, mas agora vai dar muita vida a esse setor”, comemora Mamedes Farias, morador há 30 anos de uma das ruas de acesso à praça. Com a ação da PMCG, o espaço ganhou quiosque com quatro pontos comerciais, banheiros, bancos, nova iluminação e academia.

Basicamente a mesma estrutura foi levada aos moradores do bairro de Santa Rosa, que reivindicaram este ano ao prefeito a construção de uma praça. “Vai melhorar muito o trabalho com os idosos porque a gente vai poder fazer atividade física com eles aqui na academia”, disse a enfermeira da equipe 1 do bairro do Santa Rosa, Elma Galdino. No Santa Rosa, o investimento foi de R$ 240 mil.

No bairro da Liberdade, o impacto social é percebido por diversos setores, desde os frequentadores da igreja Santa Filomena, aos alunos da Escola Murilo Braga, até os comerciantes do mercado e dos boxes que foram feitos pela Prefeitura. “Foi uma espera de 24 anos. Isso era um sonho nosso e agora temos uma nova vida. Melhorou tudo, inclusive o faturamento, que dobrou”, conta o comerciante Edvan Adão Santos, beneficiado com a construção do boxe.

A mesma satisfação foi testemunhada pela comerciante Ana Paula. “A praça agora está movimentada, com iluminação, bancos, árvores. Isso tem atraído as crianças, que estão vindo todos os dias. A gente não tinha isso. Agora nosso lucro aumentou”, comemorou.

Este ano, a PMCG entregou as praças da Fiep, Palmeira, Castelo Branco III e da Avenida Juscelino Kubitschek. Para 2015, estão programadas as praças do Catolé, São José da Mata, Promorar e da CDL, no Tambor. Para o prefeito Romero Rodrigues, investir nas praças é promover cidadania. “A gente fica feliz por melhorar a qualidade de vida das pessoas, seja daqueles que usam o espaço para trabalhar ou para o lazer e convivência”, considerou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO