Cônsul da China será recebido pelo prefeito e conhecerá projetos

O prefeito em exercício de Campina Grande, Nelson Gomes Filho, receberá nesta terça-feira, 21, no Palácio do Bispo, às 10 horas, o cônsul da China para o Nordeste, Wang Xian. O prefeito licenciado Romero Rodrigues também deverá estar presente. A visita de cortesia é uma iniciativa do consulado, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Luiz Alberto Leite.

Durante a reunião, Luiz Alberto e o secretário André Agra, de Obras, farão uma apresentação ao cônsul chinês do projeto do Complexo Industrial, Empresarial, Logístico e Habitacional Aluízio Campos, que engloba diversas áreas em um terreno de quase 900 hectares que vai constar de área habitacional, industrial e empresarial no bairro do Ligeiro. Mais de 150 empresas já estão cadastradas e com interesse em instalação na área e a ordem de serviço para construção de 4,1 mil moradias já foi assinada.

De acordo com dados do Banco Mundial, a China é a segunda maior economia do Mundo, já estando, inclusive, perto de ultrapassar os Estados Unidos da América, maior potência econômica do planeta, no critério de paridade de poder de compra (sigla em inglês PPP). O país possui a maior população da Terra, com aproximadamente 1,4 bilhão de habitantes.

Por seu tamanho e papel no contexto econômico mundial, a China está no centro das estratégias do mercado em todo o Mundo e a PMCG não fica alheia ou passiva diante desse cenário. Para Luiz Alberto Leite, a visita do cônsul Wang Xian demonstra que os chineses reconhecem o potencial de Campina Grande e sinaliza a possibilidade de formação de parcerias, projetos de cooperação e atração de investimentos para a cidade.

Para o prefeito Romero Rodrigues, a aquisição do terreno no Ligeiro, possibilitando a construção de casas e implantação de empresas em grande escala, representa um marco histórico de desenvolvimento para Campina Grande. Após a reunião no Gabinete do Prefeito, o cônsul segue para dar cumprimento a uma intensa agenda na cidade, incluindo encontro, ainda na manhã desta terça, com empresários na Associação Comercial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO