Contagem regressiva: faltam pouco para início da maratona de forró

pirmaide_sj_2015Pouco mais de 48 horas separam os campinenses da mais importante festa popular de Campina Grande. A edição 2015 d’O Maior São João do Mundo será aberta, oficialmente, a partir das 22h da próxima sexta-feira, 05, pelo prefeito Romero Rodrigues e pelo vice, Ronaldo Cunha Lima Filho. No Parque do Povo, os preparativos estão em fase de conclusão, sobretudo por parte dos barraqueiros, que concluem os detalhes da ambientação de seus espaços.

“A parte de estrutura, que cabe à Prefeitura, está concluída. Palco, camarotes, barracas, tudo já foi entregue. A Estrutural, empresa responsável pela montagem da estrutura, cuida agora dos últimos detalhes e ajustes no palco, onde também já trabalham equipes de sonorização e iluminação”, disse o coordenador d’O Maior São João do Mundo, Temístocles Cabral. Também está em fase de ajustes finais a instalação dos telões e painéis de led.

Nas barracas, equipes de cenógrafos concluem a decoração dos espaços, para que amanhã e sexta-feira comecem os trabalhos de abastecimento de bebidas.

Durante os 31 dias de festa, serão mais de 200 atrações e aproximadamente 300 horas de forró, com uma expectativa de público estimada em um milhão de visitantes, só na área do Parque do Povo. Aliás, o Quartel General do Forró chega repaginado para a 33ª edição d’O Maior São João do Mundo. Além de manter o palco na parte de cima do Parque do Povo, como acontecia nos primórdios do evento, a coordenação também imprimiu outras mudanças no lay out da festa.

Quem visitar o Parque do Povo, encontrará uma nova área para apresentação de quadrilhas e os grupos folclóricos voltam a fazer parte da programação, com exibições diárias, paralelamente às quadrilhas. A cidade cenográfica, além da Catedral e Cassino El Dorado, ganha também uma réplica do antigo Cine Capitólio onde, numa parceria com o sistema Fiep, por intermédio do programa Sesi Cultural, serão exibidos filmes de graça para a população.

“Atendendo ao que nos determinou o prefeito Romero Rodrigues, estamos resgatando o São João tradição, que sempre foi o ponto forte de Campina Grande e que consolidou O Maior São João do Mundo como uma das mais importantes festas populares do Brasil”, frisou Temi Cabral.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO