Contribuinte em Campina so tem até sexta para pagar o IPTU em cota única e desfrutar do desconto de 10%

Os contribuintes de Campina Grande so têm até amanhã, sexta-feira,06,  para pagar o IPTU de 2018 em cota única e com desconto de 10%, e não haverá prorrogação de prazo, já que o atual já foi estendido, visto que  inicialmente esta vantagem iria  so em quitação feita até 20 de março passado.

Segundo o secretário municipal de Finanças, Joab Pacheco, foram enviados aos contribuintes cerca de 150 mil carnês. Ele destaca que o pagamento em dia do IPTU pela população é uma forma de sua contribuir para a execução com  a execução de muitas obras em favor da própria comunidade, sobretudo no setor de infraestrutura, a exemplo da pavimentação de ruas. Mesmo com a mudança da data, o secretário explicou que não é preciso a emissão de outros boletos.

Além do Banco do Brasil e seus correspondentes (PagFácil e Correios), os contribuintes podem quitar o IPTU 2018 através das casas lotéricas da Caixa Econômica Federal. Para os correntistas dessas duas instituições financeiras, os respectivos aplicativos também poderão ser usados para o pagamento do imposto, assim como os terminais eletrônicos.

O titular da Sefin afirmou que, caso não queiram esperar os carnês, os contribuintes poderão acessar o site oficial da Prefeitura Municipal (www.campinagrande.pb.gov.br) e imprimir a segunda via do boleto de pagamento.
Para isso, explicou Joab, basta localizar a seção “CIDADÃO”, no canto superior do site, e clicar em “2ª VIA IPTU”. “O passo seguinte é digitar na tela o número de inscrição, que consta no carnê do IPTU do ano passado, e retirar a segunda via para efetuar o pagamento”, detalhou o secretário de Finanças.

Joab Pacheco explicou também que os contribuintes campinenses podem optar ainda pelo parcelamento do IPTU 2018. “No carnê constam boletos para pagamento em cota única, alternativa que é vantajosa por conta dos 10% de desconto para quem se encontra em dia com o tributo, e também tem as opções de parcelamento. Vale registrar que a parcela mínima é de R$ 50 e o valor total pode ser dividido em até 10 parcelas”, afirmou.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO