Contribuintes tem até esta quinta para pagar IPTU em cota única e desconto de 15%

iptu-vem-voltaTermina nesta quinta-feira, dia 31, em   Campina Grande, o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em cota única. Quem pagar em cota única terá um desconto é de 15%. Também poderá ser feito o pagamento dividido em até oito parcelas, sendo o valor mínimo de R$ 50,00.

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Joab Pacheco, neste ano o pagamento do IPTU já registrou um aumento de 20%, no volume de adesões, em relação ao ano passado. Segundo o titular da Sefin, esse crescimento demonstra a confiança do contribuinte com a gestão do prefeito Romero Rodrigues e na correta aplicabilidade dos recursos arrecadados por meio de impostos.

A Prefeitura Municipal de Campina Grande espera a colaboração dos contribuintes, levando-se em conta, sobretudo, o fato de que os recursos arrecadados têm retorno imediato numa série de obras e ações administrativas.

Conforme o cronograma anterior da Sefin, o prazo para pagamento do IPTU cota única seria até 11 de março. No entanto, após solicitações de representantes da sociedade e da Câmara Municipal, o prefeito Romero Rodrigues autorizou a prorrogação do prazo para quitação do boleto de pagamento em cota única.

Para ter acesso aos boletos, objetivando a quitação do tributo, os contribuintes poderão acessar o site da Prefeitura de Campina Grande (http://pmcg.org.br/administracao/secretarias/financas/portal-do-contribuinte) ou ir pessoalmente ao balcão de atendimento da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), localizado na avenida Floriano Peixoto.

Conforme o secretário de Finanças, o IPTU é uma das poucas receitas do município, sendo responsável por investimentos diretos, sobretudo em obras realizadas com recursos próprios da administração.

“Com estes recursos, como diz o próprio slogan municipal, a população tem retorno assegurado, pois a administração do prefeito Romero Rodrigues vai aplicá-los, por exemplo, em obras de pavimentação, abertura de vias e outras melhorias de infraestrutura do município, o que muito contribui para a melhoria das condições de mobilidade urbana”, destacou Joab Pacheco.

Ele lembrou, por exemplo, que a atual administração, com o que foi arrecadado nas últimas campanhas, conseguiu efetivar a pavimentação de 300 ruas; construção de quatro novos binários; construção de 26 novas praças, com academias de saúde; a construção dos canais da Ramadinha, Santa Rosa e do Distrito dos Mecânicos, além da implantação da iluminação de LEDs nas principais avenidas de Campina Grande.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO