Convenio entre STTP e Policia Militar ampliará sistema de Monitoramento por Câmeras

Sttp_convenio_monitoramentoNa manhã desta quinta-feira, 18, técnicos da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, STTP, estiveram reunidos com o coronel PM Hilmarton Xavier, comandante do CIOP, e representantes do setor de TI (tecnologia da Informação) da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Na pauta do encontro, a assinatura de  um convenio entre a STTP e a Policia Militar, objetivando parceria para o compartilhamento do serviço de monitoramento de imagens por câmeras, a serem utilizadas para a segurança pública e a fiscalização de trânsito, na região do centro da cidade e no seu entorno.

De acordo com Félix Neto, superintendente da STTP, essa união de forças vai ampliar toda a área de proteção da coletividade. “Haverá um ganho, não só na economia de recursos com a manutenção dos equipamentos, mas sobre tudo na ampliação da segurança das pessoas. Vamos monitorar o trânsito, e a PM continuará monitorando as vias públicas”.

A assinatura do convênio proporcionará uma maior amplitude dos serviços, com a STTP enviando imagens transmitida por cabos de fibra ótica, e a PM em contrapartida cederá também parte de seus equipamentos, além de disponibilizar para os agentes de trânsito, uma das cinco cabines de controle do sistema monitoramento, que está  instalado na sede do CIOP no 10º BPM.

Para o representante da Policia Militar, tenente-coronel Hilmarton Xavier: “o convenio é uma renovação de parceria com a STTP, havendo neste momento uma troca de informações e de tecnologia, que reduzirá o custo de manutenção e operação desses equipamentos, além da ampliação do serviço e da área de atuação”.

Durante o encontro foram discutidos ainda os pormenores técnicos para a transmissão dos dados, o mapeamento da localização dos pontos de instalação dos 38 equipamentos da PM, e das 15 câmeras da STTP. O serviço atenderá a população em mais de 60 locais da cidade, como Prata, José Pinheiro.  Açude Velho, Av. Canal, Centro, Parque do Povo, Av. Pedro II, entre outras áreas.

O próximo passo para a concretização do convenio será a formalização dos termos legais e jurídicos. E, a pretensão para o inicio da cooperação técnica entre as instituições é de até 30 dias.

Participaram ainda da reunião: equipes dos setores de informática, da coordenação e gerencia de trânsito, e técnicos da STTP, além do gerente de TI da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba, Fabiano Vieira, e o assessor técnico Danilo dos Santos.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO