Coordenador da Codecom prestigia homenagem aos radialistas

araujo_radialistasOs radialistas de Campina Grande foram homenageados pela passagem do dia alusivo à categoria em cerimônia realizada na noite desta sexta-feira, 8, numa iniciativa da Associação Campinense de Imprensa (ACI). A programação aconteceu no auditório da Associação Comercial de Campina Grande, sendo prestigiada pelo coordenador de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Campina Grande, José Araújo do Nascimento, que representou o prefeito Romero Rodrigues.

Inicialmente, o presidente da ACI, Fernando Soares, destacou a importância da iniciativa. “É com muita alegria que a associação, sob a nossa presidência, promove este encontro no Dia Nacional do Radialista para homenagear, em forma de reconhecimento, o profissional do rádio campinense, concedendo, inclusive, a vários profissionais, o Diploma de Honra ao Mérito”, afirmou, lembrando a realização, durante o evento, de homenagens póstumas a ilustres radialistas, entre eles Joacir Rocha de Oliveira, recentemente falecido.

Em seguida, foi proferida palestra sobre “Fatos históricos da radiofonia de Campina Grande”. O palestrante, jornalista e radialista Assis Costa, relatou acontecimentos memoráveis protagonizados por profissionais do rádio local, destacando, por exemplo, o empenho e importância da categoria para a concretização de ações, obras e iniciativas capazes de impulsionar o desenvolvimento campinense.

Em seguida, teve início uma série de homenagens, começando com a exibição de um vídeo mostrando depoimento do radialista Joacir Oliveira, alvo de reportagem de uma emissora de televisão do estado do Ceará, onde passou por um transplante de coração, falecendo alguns dias depois do procedimento. O vídeo, no qual Joacir relata seu amor à vida e seu desejo de viver, emocionou aos presentes, sobretudo seus familiares, entre os quais o também radialista Emanuel Rocha (Rochinha), que recebeu o Diploma de Honra ao Mérito como homenagem póstuma da ACI a Joacir.

Após isso, muitos outros radialistas passaram a receber o Diploma de Honra ao Mérito, sendo conferida essa homenagem aos associados da ACI que estão há pelo menos três décadas emprestando o seu talento ao rádio campinense.

Os trabalhos foram encerrados com o pronunciamento do coordenador da Codecom, José Araújo do Nascimento, que elogiou a iniciativa, reconheceu o trabalho dos radialistas de Campina Grande e reverenciou a memória de todos aqueles profissionais que marcaram a trajetória deste meio de comunicação social em nossa cidade.

Segundo Araújo, o prefeito Romero Rodrigues tem total comprometimento com a categoria dos radialistas. “O compromisso é com toda a imprensa, a começar da cessão de um terreno reivindicado pela ACI para a construção da sede da entidade, para concretizar este antigo sonho da imprensa local. Além disso, órgãos como a Amde têm um programa permanente de financiamento destinado a atender pessoas da imprensa que almejam investir na compra de equipamentos e a PMCG realiza parcerias de divulgação das ações do município junto às emissoras de rádio e radialistas”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO