Coordenador destaca organização do Maior São João do Mundo em prol da segurança

Com um final de semana marcado pela absoluta tranquilidade na área do Parque do Povo e em outros setores da cidade, não tendo sido registrado qualquer ocorrência grave, o Maior São João do Mundo já colhe os frutos de um trabalho de planejamento, organização e empenho de vários setores em conjunto com os órgãos de segurança. “É a vitória da união de todos os que desejam o melhor para a cidade e o evento”, comemorou o coordenador de Comunicação da Prefeitura, jornalista Marcos Alfredo.

Segundo Marcos Alfredo, além dos méritos que devem ser reconhecidos ao empenho das polícias Militar e Civil, que têm recebido apoio da Guarda Municipal, merece também aplausos a decisão do prefeito Romero Rodrigues e do vice-prefeito Ronaldo  Filho, desde o início do ano, de recomendar medidas preventivas para incrementar a segurança da festa de 30 dias.

– Este ano, o Parque do Povo conta com mais de 6 câmeras espalhadas na arena, que foram instaladas sob orientação da Polícia Civil e de especialistas em segurança pública, com base num “mapa” onde se identificam os pontos mais críticos para a ação dos criminosos na área – revela o titular do Codecom.

Uma outra medida também foi a mudança nos acessos ao Parque do Povo. Durante o dia, a arena permanece fechada, só sendo permitido aos comerciantes credenciados um período determinado para abastecimento dos produtos vendidos no parque. Com isso, diminuem  sensivelmente as chances  de que criminosos escondessem armas em vários pontos do PP para driblar os detectores de metais usados pelos seguranças à noite.

Grupo de trabalho

Com ação discreta, mas eficaz, as reuniões promovidas pelo Ministério Público com antecedência de praticamente dois meses, este ano, foram também fundamentais, segundo o jornalista, para que o bom resultado do momento se consolidasse. Coordenadas pelo promotor Osvaldo Lopes, os encontros periódicos – três ao todo  – reuniram os  representantes dos principais órgãos de segurança em atuação na cidade.

Participaram das reuniões, na sede do MPPB rem Campina Grande, através de representantes graduados, a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTP), as Coordenadorias de Turismo  e Comunicação da Prefeitura,  Coordenação Geral do Maior São João do Mundo e a empresa Estrutural, responsável pela montagem no Parque do Povo.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO