Coordenador do Sine destaca ampliação dos postos de trabalho

asfora_netoO coordenador do Sine Municipal de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto, avaliou, nesta sexta-feira, 18, como extremamente positivo a crescente expansão dos postos de trabalho na cidade. Só no último mês de junho, Campina gerou 500 novos empregos, conforme dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Em termos comparativos, o número é bem superior, por exemplo, ao da capital do Estado, onde, em junho, foram gerados 154 novos postos de trabalho.

“Dos novos postos de trabalho que foram criados, acredito que a PMCG fez a intermediação, via Sine, da esmagadora maioria. Já passamos de 1.500 colocações este ano”, garantiu Asfora Neto, assegurando que o esforço para gerar novos postos de trabalho é feito de forma contínua, não sendo um fenômeno apenas registrado em meses como o de junho, quando a cidade é beneficiada com um notável incremento turístico.

De acordo com o coordenador, o Sine oferece às empresas, entre outros serviços, um banco de dados sobre mão-de-obra disponível no mercado local. “Temos estrutura física e logística apropriada para acolher trabalhadores e empresários, além de ser feita de forma permanente a divulgação das ofertas de vagas disponíveis no mercado local. Tudo isso feito de forma gratuita”, destacou.

Raymundo Asfora Neto pontuou, ainda, grandes avanços na economia local, pois a cidade cresceu com a ampliação da empresa Tess, instalação da Itaipava e nova expansão da AeC, entre outros feitos na estrutura industrial e empresarial campinense. Comparando com os dados referentes à realidade estadual, Asfora Neto comentou que até junho a Paraíba teve um déficit de 132 empregos formais, mas, em contrapartida, no mesmo período, Campina Grande alcançou um saldo de 1.145 novos postos de trabalho, conforme dados do do Ministério do Trabalho.

Por fim, o coordenador lembrou o empenho de toda a PMCG, através da equipe do Sine e de outros órgãos ou secretarias, no sentido de qualificar a mão-de-obra local, oferecendo ao mercado de trabalho profissionais capacitados para atender aos desafios dos novos tempos de uma economia em permanente crescimento.

“Cumpre-se, assim, a orientação do prefeito Romero Rodrigues, que comanda as mais diversas pastas com o objetivo de projetar Campina Grande no cenário econômico regional. Este esforço, portanto, é conjunto entre o Sine e os demais segmentos administrativos do Município”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO