Coordenador do Sine reúne Comissão de Emprego

O coordenador do Sine Municipal, Hércules Lafite, dirigiu a primeira reunião da Comissão Municipal Tripartite e Partidária de Emprego, nas dependências do Sine, localizado na rua Santa Clara, s/n, Centro. A reunião contou com a participação de Lúcio Ricardo M. Galdino (UCES), Gilmar Leite Ferreira (EMATER), Jonnas Costa da Silva (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Genival Leite da Silva e Carlos Farias da Costa (da Associação dos Aposentados), Cícero Costa Freire e Elizângela Costa dos Santos.

As boas vindas foram dadas pelo coordenador do Sine que, na oportunidade, falou sobre a pauta do encontro e fez uma prestação de contas de suas ações na direção do posto do Sine Municipal de 2017 até abril de 2018.

Ele destacou a organização do quadro de funcionários, a redução no número de empregos formais na cidade (em função da crise econômica nacional), além das exigências dos empregadores para contratar trabalhadores mais qualificados, de faixa etária com limite de idade para contratação, entre outros.

Para melhorar as contratações, o Sine promoveu cursos de orientação profissional durante a Semana da Mulher, sempre objetivando promover a qualificação de trabalhadores.

Lafite destacou também o projeto de realização de cursos voltados ao Jovem Aprendiz, com 320 jovens inscritos, para realizarem cursos de orientação profissional promovidos pelo Sine. Os cursos são realizados em parceria com instituições, a exemplo da Prepara Cursos, para facilitar a entrada dos jovens ao mercado de trabalho.

A Semana do Trabalhador que será realizada a partir desta terça-feira, 08, até a sexta-feira, 10, será resultado da parceria do Sine como o Sebrae, Infogenius, Redentorista, Grau Técnico e Prepara Cursos. Durante a reunião foi sugerido ainda que o Sine busque parcerias com Senai e Senac para os cursos profissionalizantes para oferecer aos trabalhadores

A última pauta foi a definição de um calendário de reuniões, ficando acordado que, a cada dois meses, acontecerão reuniões ordinárias nas primeiras quintas-feiras. A próxima reunião será no dia 5 de julho, depois dia 6 de setembro e 1º de novembro, sempre às 9h.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO