Coordenadora de Educação Infantil do MEC profere palestra na próxima terça em seminário promovido pela Seduc

A Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc) inicia na próxima terça-feira, 04 de julho, as atividades do XVI Seminário Municipal de Educação Infantil, evento que anualmente promove reflexões sobre os rumos e desafios do atendimento educacional voltado para crianças de zero até 5 anos de idade.

A abertura oficial do Seminário, que neste ano tem como tema “As Intencionalidades Pedagógicas na Rotina da Educação Infantil”, será realizada no Teatro Municipal Severino Cabral, a partir das 8h30.

Após a solenidade, a coordenadora Geral da Educação Infantil do Ministério da Educação (MEC), Carolina Helena Micheli Velho, que também é consultora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil, vai proferir palestra abordando a temática central do evento, com ênfase nas políticas educacionais voltadas para essa faixa etária que estão em discussão em âmbito nacional.

Além dos profissionais do Sistema Municipal de Ensino que trabalham com a Educação Infantil (Creche e Pré-escola), considerando a atualidade e a relevância do tema, também foram convidados a participar da palestra de abertura representantes da comunidade acadêmica, além de secretários de Educação e técnicos dos demais municípios da Paraíba.

A programação do Seminário de Educação Infantil se estenderá até a tarde da quarta-feira, 05 de julho, dia reservado para atividades em 12 grupos de trabalho, organizados conforme as atribuições e demandas dos profissionais do Sistema Municipal de Ensino.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO