Corrida da Fogueira faz a festa de turistas e campinenses

corridadafogueiraA Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande realizou, na manhã deste domingo, 22, mais um dos eventos programados para o mês de junho, a Corrida da Fogueira, que neste ano aconteceu em sua 34ª edição, com cerca de mil participantes de oito estados brasileiros e de dois países, Estados Unidos e México.

Quem deu a largada da prova e também participou da festa correndo os 5km foi o vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho. Os atletas do vizinho estado de Pernambuco foram absolutos nos 10km masculino geral, ficando o primeiro lugar com Marco Antônio Pereira (de Garanhuns), enquanto Ênio Kleiton de Lima (Caruaru) e Justino Pedro da Silva (Petrolina) ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente.

Miriam Farias da Silva, também de Garanhuns, foi a ganhadora do primeiro lugar nos 10km feminino geral. Outra pernambucana, de Igarassu, Maria de Lurdes Pereira de Souza, e Josefa Monteiro de Melo, de Campina Grande, completaram o pódio, sendo a campinense a terceira colocada. corridadafogueira_1

Severino dos Santos (Pilões/PB), Gleison da Silva Santos (Garanhuns/PE) e Edvaldo Pereira (Baraúna/PB), pela ordem, foram os três primeiros do masculino geral nos 5km. Já o mesmo percurso no feminino premiou, pela ordem, Sandra Maria, de Cuité, Josélia Cardoso Xavier, atleta de João Pessoa, e Cyana Freitas de Farias Moura, outra campinense.

Os cadeirantes Gilvan Andrade de Lima, de João Pessoa, e Ana Paula Martins, de Campina Grande, participaram e completaram a prova nos 5 km, levantando muitos aplausos e elogios do público presente.

O secretário executivo de Esportes de Campina Grande e coordenador dos eventos esportivos do Município, Teles Albuquerque, destacou o sucesso da programação formatada pela PMCG para o mês de junho, que, neste ano, também ocorre nos distritos de Galante e São José da Mata. corridadafogueira_2

“O sucesso da Corrida da Fogueira e de todos os eventos da Prefeitura realizados através da Sejel acontece porque nós, além de termos o apoio do prefeito Romero Rodrigues, que não pôde participar hoje, e do vice-prefeito Ronaldinho, temos uma coisa que é a palavra mágica para isso, a união”, destacou Teles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO