Corrida da Pessoa Idosa emociona campinenses e mostra que prática do esporte não depende da idade

A Prefeitura de Campina Grande, através das secretarias municipais de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), Semas, Seduc, Saúde e o IPSEM, realizou na manhã deste domingo, 1 de outubro,  a 1ª Corrida do Idoso. O evento, que contou com mais de 800 participantes, foi dividido em duas categorias: iniciantes 300m e corredores ativos 2300m. A corrida aconteceu na calçada do entorno do Açude Velho.

imagem

A prova, realizada em homenagem ao Dia do Idoso, teve como objetivo principal alertar os idosos no sentido de que sempre existe a possibilidade da prática esportiva, independente da idade.imagem

O principal requisito para a participação na Corrida da Pessoa Idosa era ter mais de 60 anos deidade. No entanto, a prova contou com um número superior a trinta participantes na idade entre 95 e 100 anos. Quebrando a barreira do centenário, uma participante, Otília Maria da Conceição, com 101 anos de idade, mesmo na cadeira de rodas, arrancou aplausos das pessoas que se fizeram presentes.imagem

O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, descreveu o evento como muito bonito. Ele disse acreditar que o idoso é capaz de fazer, na atividade física, uma significativa mudança, avanço e inovação. Para ele, só uma cidade que acredita que é possível proporcionar uma vida saudável a seus habitantes, faz o que campina fez nesta data.

“Tivemos um evento fabuloso, que não foi competitivo, mas, participativo, integrativo e inclusivo, mostrando que o idoso pode e que ele merece ser tratado como gente, a maneira como eles se mostraram interessados em participar desta festa inclusiva foi emocionante”, disse Teles Albuquerque.

imagem

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO