Corrida do Jegue é atração do Dia de São João no distrito de Galante

GalanteA Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande realizou nesta terça-feira, 24, Dia de São João, a já tradicional Corrida do Jegue, que neste ano ocorreu no distrito de Galante.

Competidores de várias partes do estado vieram para a competição, que contou com os destaques dos jegues Pinga Fogo, Fuscão, Marroquino, Relâmpago e a jumenta Medalha, que foi uma atração à parte para os presentes, pela obediência que tem ao seu proprietário.

Quando a competição teve início, Janderson, da cidade de Itapororoca, montando o jegue Pinga Fogo, ficou com o primeiro lugar. A segunda colocação foi para Cícero, do município de Boqueirão, e seu jegue Fuscão; Alisson, também de Boqueirão, no jumento Marroquino, levou o terceiro lugar, enquanto Josino, do distrito de Galante, e sua elegante jumenta Medalha, e Juca, da mesma localidade, e seu jegue Relâmpago, ocuparam a quarta e quinta colocações, respectivamente.

O secretário executivo de Esportes de Campina Grande e coordenador dos programas esportivos do município, Teles Albuquerque, se disse muito satisfeito com o resultado alcançado com a programação paralela do Maior São João do Mundo, que, na visão dele, tem sido um sucesso.

“Nós planejamos e formatamos os eventos que já foram e que ainda serão realizados através da Sejel durante o São João, levamos para o prefeito Romero Rodrigues, que nos deu total apoio, porque é comprometido com a cidade e a população de Campina Grande”, concluiu Teles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO