Corrida Ednalva Lauriano agitou penúltimo domingo do ano

Wanderson Nunes, de Remígio ficaram com as segundas e terceiras colocações, respectivamente.

No feminino, Janileide Silva, que também veio de Caruaru em Pernambuco, foi à vencedora dos 10 km, em segundo lugar ficou Cristiane Alves Xavier, da cidade do Cajá, enquanto a campinense Kilmara Ribeiro ficou com o terceiro lugar.

Na categoria cadeirante, Charles Julian, Fábio Andrade e Erenaldo Tebéjio, pela ordem foram os três primeiros colocados.

A promovente do evento, Ednalva Lauriano, disse que a corrida que leva o seu nome vem se consolidando ano a ano. Ela afirmou que seu objetivo é incentivar o esporte que a projetou para todo Brasil, para que seja forte em Campina Grande e em toda Paraíba, “Pretinha” destacou o apoio da prefeitura de Campina Grande, para mais uma corrida que leva seu nome.corrida_pretinha_largada

Por sua vez, o secretário executivo de Esportes e coordenador dos programas esportivos da cidade, Teles Albuquerque, que também disputou a prova, destacou que o momento do atletismo campinense é de ascensão, visto que, para ele todas as 12 corridas de rua realizadas esse ano pela Sejel ou em parceria com ela foram sucesso.

“Campina Grande está de parabéns, pois, o IBGE no seu ultimo levantamento apontou que nós reduzimos em 7% o sedentarismo, isso é muita coisa, com esses índices estamos na frente do Agita Mundo e do Agita São Paulo, a prefeitura está criando a cultura da cidade saudável, com praças, parques e academias, tudo com a sensibilidade e o olhar do prefeito Romero Rodrigues, que sabe que a cada real investido no esporte e na promoção de saúde, três são economizados na saúde”, mencionou Teles Albuquerque. corrida_concentracao

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO