Corrida Teles Albuquerque encerra o calendário esportivo e de corridas de rua

A Corrida Teles Albuquerque, que tradicionalmente encerra os eventos esportivos da cidade de Campina Grande, foi realizada na noite da última sexta-feira, 29. Neste ano, o evento aconteceu em sua 24ª edição e como de costume colou um ponto final nas corridas de rua e no calendário esportivo da cidade.

Nesta edição, a Corrida Teles Albuquerque aconteceu em forma de revezamento, onde 4 atletas percorreram 5 quilômetros cada, ou seja, o percurso foi de 20 quilômetros para cada quarteto, o que se chama de revezamento 4 por 5. A prova teve largada e chegada no Parque da Liberdade.

imagem

A homenagem ao ex-maratonista foi instituída pela Federação Paraibana de Atletismo (FPBA) e pela Associação dos Corredores de Rua de Campina Grande (ASCORC), sendo materializada com o nome de Corrida Teles Albuquerque.

No masculino o quarteto campeão foi formado por Assis Santos, Bruno Tavares, Luiz Cláudio e Evan Gomes. O segundo lugar ficou com quarteto que teve os atletas  Renê Ramos Farias, José André de Souza Marinho, Damião Simplício da Silva e Rinaldo Souza dos Santos, enquanto o terceiro lugar foi para o quarteto de Eduardo Alves, Alessandro dias, Josemar Alves e Marcos Alves da Silva.imagem

No feminino, Rosário Davi cordão, Magna Paulo, Leandra Costa e Rafaela Benevenuto, formaram o quarteto campeão. A segunda e a terceira colocações ficaram com Marcia Helena Ribeiro, Soraide de Freitas Costa, Juliana Tavares do Nascimento e Maria do Socorro Lima; Josefa Pereira de Souza cordão, Ana Maria Lemos Cordão, Juliana Tavares do Nascimento e Maria do Socorro Lima que integraram pela ordem o segundo e terceiro quartetos.

Nos quartetos mistos os três primeiros colocados pela ordem foram, Priscila Porto Alves Farias, Josiane Diniz Ramos, Luciano Araújo da Costa e Elder Ferreira da Silva;  Cleonice Moreira, Telma Maria, Reginaldo Marreiros da Silva e Delmiro Antônio Nóbrega Júnior;  Ozanete Ferreira Crispin, Iran Queiroz Cabral Júnior, Vandeilson Gomes da Silva e  Adriana Maria do Nascimento.

imagem

A comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, Major Anuska Macêdo, participante da corrida, destacou que a corrida de rua é um estímulo à atividade física e a qualidade de vida. Segundo ela, 52% dos participantes das corridas de rua são mulheres, o que mostra uma conscientização para uma melhor qualidade de vida e para a integração social.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, homenageado na corrida que leva o seu nome, destacou que a prova para ser realizada cotou com o apoio e a parceria de amigos e de voluntários e colaboradores, ele afirmou ainda, que é grato a todas estas pessoas.

“Esta é mais uma prova de incentivo à vida saudável, de uma cidade que preza e deseja ter sua população saudável, pois, quem corre busca e alcança saúde e não os serviços de saúde. Eu sou a prova viva disso, como atleta fiz meu melhor tempo em mundiais na São Silvestre em 1998, quando fiquei em 92º em um universo de dez mil atletas participantes. Hoje sou exemplo de que a atividade física é saúde e correr o melhor remédio” declarou Teles Albuquerque.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO