Creche homenageia Biliu de Campina no Projeto do Sesquicentenário

biliu_campinaDentro da programação alusiva aos 150 anos de emancipação política de Campina Grande, a Creche Amenaíde Santos, da Rede Municipal de Educação, está desenvolvendo o projeto “Era uma vez Campina” Na manhã desta quarta-feira (24), o cantor e compositor Biliu de Campina, que é um dos personagens homenageados, visitou a creche.

O artista foi recepcionado pela gestora Elisângela Santina Farias, professores e alunos da creche que, em sua maioria, estavam caracterizados de Biliu. O cantor foi entrevistado pela criançada que queria saber o seu nome, quando nasceu, como faz música, se toca sanfona, em que escola estudou, em que trabalhou, enfim, tudo sobre o grande artista campinense. E Biliu contou um pouco da sua história.

O artista nasceu em 1º de março de 1942, numa localidade chamada Volta de Paus Brancos – Campina Grande. Seu nome é Severino Xavier de Souza e começou a se envolver com música muito cedo. Não toca sanfona, mas gosta e admira muito o instrumento. Toca cavaquinho e pandeiro.

Estudou na Creche Félix Araújo, em São Vicente de Paulo, no Colégio Alfredo Dantas e no Senai, e cursou Direito. Biliu trabalhou com gado, foi mecânico, escultor, e hoje se dedica inteiramente à música. As crianças, maravilhadas, acompanharam a história contada pelo artista.

Os alunos do Maternal I e II e do Pré I e II cantaram as músicas de Biliu, que encerrou a visita tocando e a criançada dançando. No dia 10 de outubro, a Creche Amenaíde Santos realiza a sua mostra pedagógica com o projeto “Era uma vez Campina”. Na oportunidade, será apresentado todo o trabalho desenvolvido com as crianças, que vão contar de forma lúdica a História de Campina Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO