Crianças da creche do Mutirão recebem presentes em ação solidária de Natal

presentes_alunos_mutiraoA iniciativa de solidariedade de uma família de Campina Grande transformou o Natal das 130 crianças atendidas pela creche municipal Vovó Adalgisa, localizada no bairro do Mutirão. A decoradora Suênia Araújo decidiu transformar todos os presentes de aniversário, recebidos pelos dois filhos gêmeos, em doações e escolheu a creche para receber os donativos. A entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira, 17 de dezembro.

A creche foi escolhida pela família por estar situada numa área de maior vulnerabilidade social. Os quatro filhos da idealizadora da doação participaram da festa natalina da creche e ajudaram na distribuição dos donativos.imagem

Os brinquedos foram recebidos pela família no último domingo, durante a festa de aniversário de cinco anos de idade dos gêmeos João Pedro e Gabriel. A família pediu aos convidados que trouxerem brinquedos que pudessem ser doados para meninos e meninas de várias idades.

“Era um desejo que eu tinha no meu coração de fazer um natal diferente e fazer o bem e aí tive essa ideia de transformar os presentes dos meus filhos em doações para crianças mais carentes que não tem a mesma oportunidade de receber um presente”, revelou Suênia Araújo.imagem

A gestora da creche, Mônica Batista, fez um agradecimento em nome das crianças e desejou que a iniciativa pudesse servir de exemplo para outras famílias. “Papai Noel não veio, mas nos mandou representantes muito especiais que fizeram a alegria da nossa criançada que tanto precisa. Um gesto simples que conseguiu abrir um sorriso no rosto de cada uma das nossas crianças”, avaliou.

A Secretária de Educação de Campina Grande, professora Iolanda Barbosa, também elogiou a iniciativa. “Temos atualmente na rede municipal 35 creches que atendem mais de 3 mil crianças e temos de priorizar os recursos para garantir o pleno atendimento dos serviços, não sendo possível fazer algo desse tipo em todas as creches. O mais importante é a mobilização. Se apenas 35 famílias de Campina seguissem esse exemplo teríamos um natal ainda mais feliz para as crianças de todas as creches”, afirmou Iolanda.

imagem

A mãe dos aniversariantes revelou que recebeu críticas por causa da iniciativa, mas garante que o objetivo é ensiná-los uma lição de partilha e solidariedade. “Algumas pessoas me criticaram, dizendo que eu ia tirar os presentes dos meus filhos. Mas os presentes que eles iriam receber e amontoar iam se perder dentro de alguns meses. Mas, o exemplo de doação eu acho que vai ficar pra vida inteira e eu acho que esse é o maior presente para todos os meus filhos. Como são quatro irmãos, eles já vivem essa partilha em casa e eles entenderam a lição de caráter e de olhar o próximo e fazer uma criança feliz”, argumentou Suênia Araújo.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO