Cultura Mambembe chega ao bairro de Santa Rosa

cultura_mambembeNa próxima quinta-feira, 17, a partir das 16 horas, os moradores do bairro Santa Rosa vão receber a segunda intervenção do Palco Cultural Mambembe, projeto da Prefeitura Municipal de Campina Grande, encabeçado pela Secretaria de Cultura, que tem o objetivo de descentralizar as manifestações artísticas, levando ações de cultura e cidadania à periferia.

Para o show desta semana, a população vai receber a apresentação do grupo Forró Campina, cantando os sucessos do mais famoso ritmo nordestino. A atriz Arly Arnoud também leva a poesia popular para o público, valorizando a cultura campinense.

Neste dia, além dos artistas campinenses, os alunos das escolas Tiradentes, Dom Helder Câmara e do Colégio Rosa Mística sobem ao Cultura Mambembe, apresentando diversos estilos artísticos, da música à dança.

Para o titular da Cultura, Lula Cabral, a participação dos alunos é uma das mais importantes funções do palco, já que na opinião dele, é preciso haver o envolvimento da juventude, havendo um estímulo à formação de novos artistas, na busca constante por novos talentos.

Essa é a segunda intervenção do Palco Cultural Mambembe, que já prestigiou o bairro do Presidente Médici. No mês de outubro, a comitiva cultural chega ao bairro de Bodocongó, cumprindo a função de levar a cultura para os quatro cantos de Campina Grande.

Além das intervenções culturais, haverá uma ação ampliada da STTP, que leva o Projeto Transitar, com estímulos à educação no trânsito.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO