Decoração natalina do sesquicentenário começa a ser instalada

decoracao_natalinaA primeira parte da decoração natalina de Campina Grande começou a ser instalada nesta quarta-feira, 29, por equipes da empresa Lançar Construtora, licitada pela Prefeitura de Campina Grande para execução das obras e serviços de engenharia elétrica especializada. A decoração de Natal especial dos 150 anos de emancipação política de Campina Grande foi iniciada pela Praça Raymundo Asfora, portão de entrada da cidade, e prosseguirá pela Avenida Brasília, áreas de lazer e principais ruas e avenidas do centro comercial. O investimento com a decoração deste ano será de R$ 932 mil.

Segundo o secretário municipal de Obras, André Agra, também receberão a decoração luminosa e os enfeites natalinos os parques da Criança e do Açude Velho, o Museu do Algodão, Avenida Floriano Peixoto, Viaduto Elpídio de Almeida, praças José Américo, da Bandeira e Clementino Procópio, ruas Venâncio Neiva e Maciel Pinheiro.

Serão instaladas luzes especiais e mangueiras LED, utilizados projetores e refletores, adornos e pisca-piscas nas áreas públicas e edifícios que fazem parte do patrimônio da cidade. “A meta é concluir os trabalhos até o final do mês de novembro”, declarou Agra. Na Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), a iluminação natalina começará a ser instalada na segunda quinzena de novembro.

O secretário de Obras preferiu não antecipar detalhes da iluminação, mas adiantou que, além dos tradicionais símbolos e adornos natalinos, os campinenses conhecerão algumas inovações na decoração de Natal deste ano. “Os campinenses terão algumas surpresas com a decoração deste ano, a exemplo da decoração diferenciada que está sendo preparada para o Açude Velho e para o Viaduto. Haverá inovações e a utilização de barras de LED diferenciadas”, disse Agra.

Além da iluminação, serão instalados enfeites natalinos que levarão mais beleza ao município e integrarão a decoração de Natal de Campina Grande. André Agra afirmou que as famílias campinenses também poderão entrar no clima natalino, ornamentando a sua casa e contribuindo para deixar o Natal da cidade ainda mais bonito. Também poderão ser iluminados os edifícios e condomínios, além de algumas obras que estão em fase de construção.

O trabalho da Lançar Construtora será coordenado por equipes da Secretaria de Obras (Secob). A empresa foi vencedora da tomada de preços número 2.08.006/2014 e ficará responsável pelos serviços de montagem, manutenção e desmontagem da decoração natalina, com locação de materiais. O processo poderá ser conferido no portal da Secob (http://wp.portalsecob.com).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO