Defesa da Civil mantém equipes de plantão neste período de chuvas

Devido as chuvas registradas em Campina Grande, nas últimas horas, as equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), da Prefeitura de Campina Grande, continuam de prontidão para atendimento à população. O coordenador de Defesa Civil do município, Ruiter Sansão, tranquilizou a população, assegurando que tudo está sob controle.

“Estamos com duas equipes de plantão, mobilizados e circulando, sobretudo, nas áreas de risco. Em caso de problemas, com a ocorrência de chuvas, a comunidade pode nos acionar para que adotemos as medidas necessárias. Todo o sistema de Defesa Civil, incluindo o Corpo de Bombeiros, está em alerta”, garantiu.

Ruiter lembrou que, por recomendação do prefeito Romero Rodrigues, todas as ações preventivas, como a limpeza de canais e galerias, foram realizadas pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente. Essas ações objetivam evitar obstruções e, consequentemente, problemas de alagamentos. Há também orientações aos proprietários de imóveis que oferecem riscos de desabamentos.

Para o coordenador, o governo municipal sempre se preocupou em realizar atividades e ações preventivas, o que evita problemas de maior gravidade nestes período de chuvas. “A medida é a prevenção, além de atividades de conscientização da comunidade, pois os transtornos gerados pelas chuvas podem ser evitados ou amenizados quando existe a junção de esforços entre órgãos públicos e a própria comunidade”, afirmou.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO