Definidas as quadrilhas juninas finalistas do concurso “Paraíba Junino 2015”

quadrilha-terca_23-06-2015Etapa final acontece nesta quinta (25), na Pirâmide do Parque do Povo

Foram três noites de muitas cores, dança e emoção para as quadrilhas juninas paraibanas. No total, 25 agremiações participaram das eliminatórias do XIV Concurso de Quadrilhas Juninas da Paraíba – Paraíba Junino 2015, nos dias 22, 23 e 24 de junho, na Pirâmide do Parque do Povo.

A ansiedade  pelo resultado diminuiu um pouco na madrugada desta quinta-feira (25), quando  as notas dos oito jurados foram contabilizadas, definindo as oito quadrilhas juninas que participarão da grande final na noite de hoje.

Entre as classificadas estão as campinenses Mistura Gostosa e Moleka 100 Vergonha, campeãs em outras edições do concurso. Além delas, se classificaram para a etapa final: Explosão Nordestina, de Santa Rita; Flor do Mandacaru, Fogueirinha e Lageiro Seco, de João Pessoa; Fazenda Nordestina, de Guarabira; e Paixão Junina, de Cuité.

A grande final do Paraíba Junino 2015 acontece na noite desta quinta-feira (25), a partir das 20h, também na Pirâmide do Parque do Povo. Os critérios avaliados pelos jurados serão: entrada, figurino, marcador, coreografia, animação, harmonia, repertório, casamento e saída.

A 1ª colocada na grande final do “Paraíba Junino 2015” participará, no dia 28, do campeonato regional “São João do Nordeste”, promovido pela Globo Nordeste em Goiana (PE) e, no mês de julho, do “Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas”, a ser realizado em Parnaíba (PI). A 2ª colocada no concurso estadual se apresentará no Campeonato Nordestão, que acontece em Maceió (AL), nos dias 11 e 12 de julho.

O Paraíba  Junino 2015 é uma realização da Federação das Entidades de Quadrilhas Juninas da Paraíba, com o apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande e das TVs Cabo Branco e Paraíba.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO