Definidas finalistas do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas

Depois de três noites e mais de 11 horas de apresentações na Pirâmide do Parque do Povo, o público pôde conhecer as oito agremiações que vão disputar a última etapa do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas – Paraíba Junino. A final da disputa vai acontecer a partir das 20h desta quinta-feira, 23, n’O Maior São João do Mundo. Além do prêmio em dinheiro, as primeiras colocadas na competição ainda conseguem vaga nas etapas regional e nacional.

Vão disputar a final do concurso hoje à noite na Arena Quadrilhando as agremiações Arraial em Paris,  Mistura Gostosa e Moleka 100 Vergonha, de Campina Grande; Explosão Nordestina, de Santa Rita; Paixão Junina, de Cuité; Sanfona Branca, Lajedo Seco e Fogueirinha, de João Pessoa.

A edição deste ano do concurso paraibano de quadrilhas contou com 27 agremiações. Na etapa eliminatória, cada quadrilha teve 25 minutos para realizar sua apresentação. Tempo exato para prender a atenção do público e das torcidas organizadas nas arquibancadas, que interagiam a cada passo dos dançarinos.  Na mesa dos jurados, o olhar atento dos julgadores, que avaliavam quesitos como figurino, marcação, animação, coreografia e o tradicional casamento matuto.

“O nível das agremiações competidoras está fantástico. Por isso, cada ano fica mais difícil escolher as melhores quadrilhas. Então, a gente acaba tendo que prestar atenção aos detalhes, pois são nas falhas conseguimos tirar pontos e estabelecer as notas de forma mais justa”, revelou Cláudio Oliveira, um dos seis jurados do concurso. Para ele, o diferencial deste ano foi o investimento das agremiações em cenografia e figurino.

Organizado pela Federação Paraibana de Quadrilhas Juninas, o concurso que é realizado há quinze anos, consegue reunir agremiações das macrorregiões do estado, representadas por 14 cidades. A Prefeitura Municipal de Campina Grande mantém o apoio a festivais e competições que incentivam e promovem as tradições das quadrilhas juninas.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO