“Descobridores de História” no Parque da Criança

descobrindo_historia_parque_crianca

Nesta terça-feira (17) foi realizada no Parque da Criança mais uma contação de histórias do projeto “Descobridores de Histórias, Brincando e Aprendendo com as Leis Nº 10.639 e 11.645/2008”. A contação começou às 8h, com estudantes da Escola Municipal Manoel da Costa Cirne, do bairro do Pedregal, que integra a programação da Semana da Consciência Negra.

O projeto “Descobridores de Histórias” é coordenado pela professora Ana Ivazaki e teve início em março de 2015 em seis escolas e uma creche da Rede Municipal de Educação. De acordo com a professora Ana o acompanhamento nas unidades educacionais é periódico e uma vez por mês acontece à culminância no Parque da Criança, uma atividade extraclasse.imagem

Além de contação de histórias são apresentadas palestras, realizadas oficinas, acompanhamento pedagógico, separação de livros afro-indígena que estão no acervo das escolas sem visibilidade, além de formação continuada para professores com 60 horas.

Simultaneamente está sendo desenvolvido na Escola Municipal Manoel da Costa Cirne o Projeto Cidadania Ativa – Um olhar para as questões das etnias raciais, com a participação do professor Fábio Freitas da Universidade Federal de Campina Grande,

Durante a Semana da Consciência Negra está sendo desenvolvida uma programação nas escolas e creches da Rede Municipal, com rodas de leitura, apresentações culturais e atividades lúdicas e pedagógicas direcionadas ao ensino da cultura negra.

imagem

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO