Desfile comemorativo ao Dia da Independência, terá participação de 42 entidades

desfileO tradicional desfile alusivo ao Dia da Independência do Brasil, em Campina Grande, contará com a participação de 42 entidades, entre forças militares, órgãos de segurança pública e instituições civis. A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação, divulgou, nesta quarta-feira, 2, a programação do dia 7 de Setembro, com a lista de instituições participantes. Mais de 3,5 mil pessoas vão desfilar no município.

As festividades começam às 8h, com o hasteamento das bandeiras, na Praça da Bandeira. Em seguida, o prefeito Romero Rodrigues e autoridades militares realizam a revista às tropas, abrindo oficialmente a festa cívica. “É uma recomendação do prefeito Romero que este seja o melhor 7 de Setembro que Campina Grande já teve”, destacou o coordenador da programação da Semana da Pátria, professor José Pereira Filho.

A Avenida Floriano Peixoto, principal via urbana da cidade, será o palco do desfile cívico-militar, com a concentração nas proximidades da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, seguindo em direção ao palanque montado na Praça da Bandeira. A dispersão será nas proximidades do Teatro Municipal Severino Cabral.

A Prefeitura será representada pelas bandas de nove escolas da Rede Municipal de Educação, além das equipes da Guarda Municipal, Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Defesa Civil e do Programa Samu na Escola.

O Exército participa com as tropas do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, a Força Expedicionária Brasileira (FEB), os reservistas e a Missão de Paz. As forças de segurança serão representadas pela Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Entre as entidades civis, também participarão das comemorações escolas estaduais e particulares, entidades filantrópicas, bandas, fanfarras e instituições religiosas.

DISTRITOS – Ainda no dia 7 de Setembro, a partir das 15h, haverá desfile cívico no Distrito de Galante, com concentração na rua da Chã. No dia 13 de setembro será a vez do Distrito de São José da Mata, com desfile às 15h30.

“Temos um olhar especial também para os distritos. Nós resgatamos o desfile de Galante e no dia 13 de setembro nós teremos, também, o desfile cívico de São José da Mata. Nos distritos, teremos mais de 20 entidades, incluindo representantes de cada distrito, como as escolas municipais de Galante e de São José da Mata”, destacou José Pereira, coordenador da programação.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO