Desfile em Catolé de Boa Vista emociona moradores

desfile_catole_boa_vista

PMCG já definiu calendário das celebrações da Independência em 2016
A população do Distrito de Catolé de Boa Vista prestigiou na manhã do último domingo, 20, o desfile cívico-militar de Independência, encerrando a programação oficial do mês da Pátria em Campina Grande. A festa entrou para a história da comunidade, já que foi a primeira vez que um desfile, daquele porte, foi realizado em Catolé de Boa Vista. Mais de mil pessoas desfilaram, representando 21 entidades.imagemDurante o desfile foi anunciada a programação de Independência de 2016, com a realização de quatro desfiles. No dia 7 de Setembro serão realizados os desfiles na avenida Floriano Peixoto, pela manhã, e à tarde no Distrito de Galante. E no domingo, 11 de setembro de 2016, será a vez dos distritos de Catolé de Boa Vista e São José da Mata.imagem

O Prefeito Romero Rodrigues destacou e agradeceu a receptividade da população do distrito. “Essa é a primeira vez, na história, que Catolé de Boa Vista recebe um desfile de Independência, atendendo a um pedido da própria comunidade. É uma satisfação ver como as pessoas se preparam para essa festa e ocupam as ruas para ver o desfile, desde crianças até idosos”, avaliou.imagem

O desfile emocionou os moradores de Catolé de Boa Vista. Um dos pontos mais comoventes foi o desfile em carro aberto de dona Maria da Conceição Aguiar Silva, homenageada pela Escola Municipal Manuel Joaquim de Aguiar. Em 1988, dona Mariquinha, como é mais conhecida, fez a doação do terreno no sítio Queimada da Ema para a construção da escola. “Nunca pensei em receber um presente desses”, disse a homenageada, ao receber um troféu das mãos do prefeito Romero Rodrigues.

imagem

Ao todo, nove escolas públicas de Catolé de Boa Vista participaram do cortejo cívico. Além da Escola Manuel Joaquim de Aguiar, participaram as escolas municipais Severino José de Sousa, Inácio Luís de Lima, Almirante Tamandaré, Antônio Telha, Ana Nery, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Francisco da Mota, além das escolas estaduais Maria Augusta Lucena Brito e Rubens Dutra Segundo.

Fonte: Codecom

1 comment

  1. Simone de Aguiar

    Estou muito contente enquanto filha, foi lindo mesmo e emocionante, dificilmente se vê uma homenagem tão bela a uma pessoa tão humilde e ainda em vida. Abrigada a diretora Arnaldina, a Secretária da Educação, ao Ilmo. Sr. Prefeito Romero enfim a todos que apoiaram a essa iniciativa. Simone Aguiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO